O que você procura?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Remake de "Uma Rosa Com Amor" será feito por Tiago Santiago

Assim como na Record, o primeiro trabalho de Tiago Santigo no SBT será um remake de Uma Rosa Com Amor. Exibida em preto-e-branco entre outubro 1972 e julho de 1973, na Globo, a trama foi protagonizada por Marília Pêra e Paulo Goulart, ainda contando com Grande Otelo no elenco. A novela escrita por Vicente Sesso foi vendida recentemente ao SBT pelo próprio autor.
A novela marcará a estreia de um segundo horário de novelas na emissora às 19hs, mesmo horário em que a novela foi exibida originalmente. Ela é considerada um grande sucesso, contando com 221 capítulos. Confira a sinopse abaixo:
Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra), uma secretária pobre, solteirona, romantica e atrapalhada, é dominada pelos pais italianos Giovani (Felipe Caroni) e Amália (Lélia Abramo), e sonha em se casar. Todos os dias compra uma rosa para si mesma, e pede à floricultura que envie ao escritório onde trabalha. Seu sonho é casar-se com o patrão, o industrial Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart).
Para resolver os negócios escusos da firma e sua situação ilegal no país, Claude propõe a Serafina um casamento fictício. Um viria preencher as necessidades do outro com um casamento com data de expiração. A jovem aceita, porque, com o dinheiro que iria receber, poderia impedir a demolição da vila onde moram sua família e seus amigos.
Claude e Serafina acabam se apaixonando, apesar dos esforços da arrogante milionária Nara Paranhos de Vasconcellos (Yoná Magalhães), que tudo faz para atrapalhar os planos dos dois. Porém, Serafina conta com o apoio da irmã Terezinha (Nívia Maria) e do velho Pimpinoni (Grande Otelo) , que com suas marionetes contava histórias da vida e saudava a filha dos italianos com um carinhoso bordão: "Buona sera, Serafina!".
Também a história da atriz Roberta Vermont (Tônia Carrero) que vivia um amor mais jovem com Sérgio (Marcos Paulo), ajudada pela amiga Alabá (Jacira Silva). Ele era filho da costureira Joana (Vanda Lacerda), que morava no cortiço.
Para o elenco, a emissora planeja nomes novos, o que reforça os boatos de que um pacote de atores seriam contratados em breve. Já na direção, Del Rangel é ausência confirmada, então, sugestões são aceitas, mas para protagonista, Tiago sonha com Bianca Rinaldi, atriz revelada pelo próprio SBT, agora na Record, que já está em negociações avançadas. Mas Thaís Pacholeck não deixou de ser a preferida do patrão...
Abaixo, confira a abertura da novela, que, apesar de simples, marcou época. Nela uma marionete plantava e colhia uma rosa, e depois entregava a rosa a sua amada.



Mundando de assunto...

:: Roberto Cabrini, novo contratado do SBT, deverá comandar em sua nova casa um jornalístico investigativo nos mesmos moldes do que fazia na antiga casa, o Repórter Record. Isso, segundo a própria emissora, em comunicado à imprensa: "É o mais novo contratado do SBT. O jornalista será repórter especial e ganhará um programa semanal jornalístico-investigativo, que estreia em breve", diz o texto.


E repaaare, caro leitor, na foto acima. Sim, trata-se mesmo de Cabrini, sorridente, entre Roberto Justus e André Vasco, em uma recepção feita no hotel Jequitimar no Guarujá, no litoral paulista, para anunciar as novidades do SBT para o mês de agosto.

:: Ainda em relação ao jornalismo do canal, hoje, além de assumir as vezes de garota do tempo do SBT Brasil, Karyn Bravo comandará ao lado de Carlos Nascimento o telejornal. E ela não é amadora neste quesito, não! A bela, ocasionalmente, ancorava o Jornal da Band e Primeiro Jornal, até o começo deste ano, quando, demitida por um corte de funcionários, desde então, vem crescendo na TV do Silvio, merecidamente.

E já que estamos embalados pelas notícias dos noticiários do SBT, tenho sugestões, que a meu ver são interessantes para o crescimento do setor mais desacreditado e esquecido da emissora. Depois da contratação de Cabribi, Karyn Bravo comandando o principal telejornal da emissora, e investimentos em cenários modernos e interativos, tenho nomes que poderiam ser um reforço interessante ao time montado. Lembrei-me de Salete Lemos, Lílian Witte Fibe e Berto Filho. Eles foram, que deixados de lado, são muitíssimo competentes e, se contratados, trariam mais qualidade e credibilidade à tela do canal.

:: Não é só o SBT que contrata, a Record faz o mesmo. Depois de Giane Albertoni e Amanda Françozo para reforçar o matinal Hoje em Dia, após a saída de Ana Hickman, hoje foi a vez de João Dória Júnior, que assumirá as antigas funções de Roberto Justus, agora no SBT, em O Aprendiz.

Comentam que o salário do novo contratado é um dos maiores da televisão, perdendo apenas para o de Faustão e Gugu - 5 e 3 milhões, respectivamente. Ao certo estão com medo de que mesmo antes de estrear seu programa ele seja seduzido por Silvio Santos - que não o contrataria por ser um profissional competente, mas pelo simples fato de ser da Record.

E o Show Business, que ele apresenta na Band sábados à noite continuará no ar, sob seu comando, visto que é uma produção independente.

Com informações de Flávio Ricco, Todo Canal, Blogaritmox, Teledramaturgia e Opinião & Opção.

4 comentários:

Britto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Britto disse...

A Record dessa vez se preveniu. Esse foi exatamente o motivo do "grande contrato" de Dória: evitar que Silvio Santos o contrate, já que este resolveu limpar a emissora...

Vinícios disse...

Estamos enviando este convite especial só para os melhores blogs de tv do Brasil, não perca esta chance de participar do BLOG IBOPES. Aqui vamos medir a audiência de seu blog, acesse e confira nossa qualidade:
http://ibopeblogs.blogspot.com/
comente direto no blog para você participar.

William Nascimento disse...

Parabéns mais uma vez pelo blog!
Aqui eu fico sabendo tudo sobre a TV brasileira.
Obrigado pelos acessos em meu blog.
www.planoterra.blogspot.com
Um abraço, Felicidades!!!
William Nascimento