O que você procura?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

1 vs. 100: definido primeiro programa de Roberto Justus no SBT

Roberto Justus, que já está familiarizado com as câmeras do SBT, já que apareceu no Programa Silvio Santos, Você se Lembra?, Hebe e também já gravou participação na Praça, finalmente dará as caras definitivamente na nova emissora. Ele, que na última terça-feira gravou a sua primeira chamada voltada a empresários (assim como ele), intitulada "grandes empresários fazem grandes escolhas", e que irá ao ar já nas próximas semanas, apresentará um formato criado pela Endemol, que tembém criou o BBB.
Trata-se de um programa de bastante sucesso nos Estados Unidos (aliás, é líder em 34 países) chamado 1 vs. 100, que em sua versão tupiniquim desenvolvida pela Casablanca (por que os estúdios do SBT não comportam o cenário que tem dez metros de altura) deve se chamar 100 vs. 1 (quanta diferença...).
Em 100 vs. 1 ou 1 vs. 100, um participante solitário (o Único) enfrenta outros cem jogadores chamados "the Mob", ou "a Multidão", num jogo de perguntas e respostas. Cada pergunta vale uma quantia e é respondida tanto pelo “um” quanto pelos “cem”. Se a primeira vale R$ 100 mil, o principal jogador acerta e 30 opositores erram, esses 30 são eliminados e ele acumula R$ 30 mil. Se o principal competidor erra, os opositores que restarem dividem o prêmio que ele acumulou.
Justus tem 52 quartas-feiras acertadas com Silvio Santos para apresentar os seus programas.
O primeiro será este, que vai estrear em meados de setembro e deve ficar 18 semanas no ar. Logo depois disso, no começo do ano que vem, irá lançar outro programa, curta duração, para o período das férias e, por fim, mais um no mesmo período do “Aprendiz”. Estes dois formatos estão em fase de negociação e ainda não podem ser divulgados.
E só pra sentir o gostinho do que vai ser o programa, aí vai um vídeo que mostra seu formato:

4 comentários:

J. Júnior disse...

Puxa, esse programa parece ser muito bom! Pelo menos o cenário é impressionante...

O conceito do jogo também parece ser ótimo. Mas espero que não ocorra com ele o mesmo que ocorreu com o "Topa ou não topa". No começo a audiência era excelente, mas depois foi caindo vertiginosamente, devido ao formato repetitivo!

Abraço Amaral!

Amaral disse...

eu também acho que vai ser bom, J. Acho que não dará menos do que Justus dava na Record. E acho também que não tem muito perigo de acontecer o que aconteceu com o 'topa ou não topa', porque Justus terá mais dois outros programas, como diz Flávio Ricco, que vão revezar com este.

Britto disse...

Não acredito que siga o caminho do Topa ou não topa, porque o formato deste não inovava. Um game de perguntas e respostas é mais atrativo. E esse formato parece bem legal. Vou querer ver!

Na verdade, preferia que o Show do Milhão não saísse do ar, mas acho que Silvio Santos não está muito animado com o programa...

Amaral disse...

Eu também achei interessante, Britto.

O Show do Milhão caiu no meu conceito. Era muito melho antes! Fico angustiado quando assisto e não posso fazer nada pelos participantes que não sabem perguntas tão simples!