O que você procura?

terça-feira, 28 de abril de 2009

Alô, Christina!

Os que roeram as unhas aguardando a volta do Casos de Família à grade do SBT, e já estão cansados de assistir as reprises do Nada Além da Verdade podem ficar tranquilos (sem trema, por favor)! Nesta segunda-feira, 04 de maio, a atração está de volta!
Bem, o programa já não é mais o mesmo. Com a saída da doce e meiga Regina Volpato, ele agora tem como "mediadora" Christina Rocha (ex-Sessão Premiada, Alô Christina, Aqui Agora, Programa Livre, Mulheres...).
Os rumos que o programa estava tomando, desagradaram a antiga apresentadora que fez as malas e partiu. Para substituir aquela que era insubstituível, vários testes foram realizados com diferentes apresentadoras, e Christina foi a que mais atendeu às expectativas, pois mostrou aos responsáveis pelo programa o que eles queriam e que Volpato não queria enquanto esteve à frente do Casos.
Os "casos" dos que, sem solução para seus conflitos familiares, vão ao programa justamente para soluciona-los serão tratados com uma linguagem mais popular (ou seja, um barraco completo!).
“Comecei a minha carreira no SBT, e sinto que estou renascendo. Sempre me senti atraída por esse tipo de programa, por proporcionar ajuda às pessoas, sem explorar”, exalta Christina Rocha.
“A maneira de conduzir o programa é o grande diferencial. Os convidados vão poder expor mais suas opiniões e pontos-de-vista. A Christina é popular, ela se identifica e se emociona com as questões abordadas, acolhendo o convidado”, complementa Galvão França, diretor do programa.
Durante cinco anos de existência, que serão completados em 18 de maio, o talk-show recebeu 7.000 pessoas que tiveram coragem de expôr as intimidades familiares em rede nacional, no decorrer de, aproximadamente, 1.250 programas. Sempre com Regina.
“O programa é baseado nos conflitos interpessoais que acontecem entre membros da mesma família, vizinhos ou ambiente de trabalho. Os problemas do cotidiano de qualquer família podem ser abordados, independentemente da classe social”, enfatiza Galvão.
Além de convidados, o programa conta com uma platéia de 120 pessoas, que lá vão para dar pitaco sobre os casos.
“Sempre apresentei programas com platéia e me sinto bem à vontade. Gosto de lidar com gente, tentar ajudar as pessoas. O SBT está retomando os programas de auditório, que são característicos da emissora”, pontua Christina Rocha.
Pelo menos, uma lembrança do que foi o antido Casos de Família vai ficar. Ele ainda contará com psicólogos especializados em comportamento. Dra. Anahy D'amico e Dr. Ildo Rosa, darão seus sábios conselhos às famílias no decorrer da atração.
“É o único talk show que conta com a ajuda de profissionais gabaritados para orientar os participantes. Ao assistir os casos relatados, os telespectadores, que por coincidência padecem do mesmo problema, também são direcionados”, explica Christina.
Abaixo, você confere as fotos do novo cenário e da apresentadora, e o novo logo está aí, no lado direito da tela.


Para quem não sabe, o programa funciona da seguinte maneira: “Após as escolhas dos temas, os produtores vão às comunidades em busca de pessoas com tais conflitos. Cada pessoa conta a sua história e é feita uma investigação para apurar a veracidade dos fatos. Escolhemos o caso que irá repercutir e levar o público à reflexão”, revela o diretor.

O programa original é produzido na terra do Chávez, não do Chaves, o menino do barril, mas sim o presidente Chávez. Hugo Chávez.

Acho que o SBT está jogando dinheiro fora, adquirindo esse formato, pois com apenas algumas alterações aqui, outras acolá... o programa seria inteiramente dele, que nos anos 90 possuiu Márcia comandando uma atração vespertina semelhante, acho eu, ao novo Casos de Família.

Resta aguardar...

::Fiquem a vontade para votar nas novas enquetes aqui do blog, que já estão no ar:

::A Record, SBT e Globo, pretendem lançar produtos bastante parecidos nos próximos meses. "The Farm Brasil", uma espécie de "Casa do Artistas" na selva e um "BBB" com celebridades. As 3 emissoras sairão em desvantagem na guerra por audiência?

::"Revelação" e "Chamas da Vida", ambas em suas últimas emoções, concluiram bem sua missão?

::Na minha opinião, vale a pena ler o blog Infinitamente Atual, nosso novo perceiro. Com um toque de bom humor nos posts, Leon, o autor, traz aos leitores as notícias que vão desde TV até saúde, passando por cinema, curiosidades, entrevistas e notícias gerais.

Um comentário:

Leon disse...

Olá... O seu BLOG também já está na minha lista de parceiros. Agradeço pela recomendação que fez aos seus leitores.
Bom, a Regina Volpato fará falta no casos de família, pois ela era o grande diferencial deste programa. Agora com Cristina Rocha ele será um monte daquilo de tudo que já vimos. A audiência certamente será mais alta, porém a qualidade, enfim... Do antigo casos de família podiamos tirar valiosas lições de vida e ainda podiamos nos entreter, agora com o Novo casos de família vamos ver né, pelo menos barraco é o que não vai faltar.

Agradeço pela participação no http://www.infinitamenteatual.blogspot.com!!