O que você procura?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Episódio de South Park é proibido no México

A emissora de televisão estadunidense MTV cancelou a apresentação de um episódio do desenho South Parck, em que presidente mechicano Felipe Calderón era satirizado diante da tremulante bandeira do país. Temendo ser processada pelo governo mexicano que teria na lei que exige respeito com bandeiras e símbolos nacionais, o canal afirmou que o episódio seria cancelado e que só iria ao ar após a aprovação do governo.

A multa para a violação de legislação chegaria a 52.590 pesos (US$ 4.900) e, por essa razão, o desenho, batizado como "Pinewood derby", que deveria ser exibido na noite de segunda-feira (8), não foi visto pelos telespectadores. A emissora só informou o que oconteceu no dia seguinte, pedindo desculpas aos fãs mexicanos.

O ministro do Interior do México, Luis Estrada, revelou que não foi feito nenhum pedido para a autorização da exibição.

:. E, em abril do ano passado, o South Park recebeu a ilustre presença tupiniquim de Luís Inácio Lula da Silva, sim, ele mesmo! "O cara", nas palavras de Barack Obama, teve espaço garantido em uma postagem só para ele aqui no Portal. Clique exatamente aqui , e leia.

Mais uma vez, o Vírgula.

Um comentário:

Britto disse...

Bem que a MTV brasileira podia exibir South Park por aqui, não acha?!