
'Um Morto Muito Louco' é uma comédia inimaginável que parte de um extremo absurdo, com um humor absurdo e possui uma conclusão ainda mais absurda - e é isso que o torna tão bom! É o melhor exemplo de filme que as pessoas assistem centenas de vezes e ainda conseguem rir com as excelentes tiradas e cenas hilariantes!
O absurdo começa quando dois jovens funcionários de uma seguradora, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), dispostos a subir seus postos de trabalho, decidem passar o final de semana ensolarado entulhados de trabalho, no escritório onde trabalham. Onde cidadãos em sãs faculdades mentais fariam o que esses dois fazem?! Enfim... Vasculhando os documentos da empresa, os dois descobrem uma fraude milionária. Certos de que seriam recompen$ados por tal achado, levam a informação até o seu chefe (Bernie Lomax, interpretado por Terry Kiser), sem saber que este é o responsável pela irregularidade. O chefe, sem fazê-los desconfiar, convida-os gentilmente para passar o fim de semana em sua casa de praia, onde seriam mortos, mas por causa de problemas com a máfia - ou com a mulher do mafioso -, é o próprio Bernie que acaba morrendo. Dispostos a não perder a oportunidade de passar os dois dias seguidos, com festas regadas a bebida e a lindas mulheres, com aborrecimentos policiais, os dois acabam curtindo o local enquanto se preocupam em fingir que o chefe continua vivo para seus colegas.
É muito difícil descrever "Um Morto Muito Louco". É só assistindo mesmo pra saber o quão divertido é o filme que arranca gargalhadas do começo ao fim. Então o que está esperando, José?! Passe agora mesmo na locadora, ou nas lojas on-line, ou em uma decisão mais sensata, espere a próxima exibição na TV.
:: Detalhes sobre o filme:
Titulo Original: Weekend at Bernie's - Estados Unidos, 1989
Direção: Ted Kotcheff
Elenco: Andrew McCarthy , Jonathan Silverman , Catherine Mary Stewart , Terry Kiser , Don Calfa
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
:: Curiosidades:
- Andrew McCarthy recebeu o roteiro de "Um Morto Muito Louco" com a proposta de interpretar o personagem Richard. Após ler o roteiro McCarthy gostou tanto do personagem Larry que pediu para interpretá-lo.
- Terry Kiser quebrou algumas costelas durante as filmagens, devido aos vários tombos que seu personagem sofre quando está morto.
- A casa de Bernie não fica na verdade em Hampton Island, mas sim em uma reserva natural na Carolina do Norte. A casa foi construída no local apenas para as filmagens, com a garantia da produção de que após a realização do filme o local ficaria do exato modo como era antes.
- Seguido por "Um Morto Muito Louco 2" (1993).
Fontes: Rodrigo Cunha / Adoro Cinema.
3 comentários:
Quando vi o título do post no meu blogroll juro que pensei que vc estava falando do Michael Jackson, hehe.
Abraços
Também pensei que fosse o Michael!
Já coloquei o seu link no "Faixa Livre", estou aguardando o meu por aqui!
www.faixa-livre.blogspot.com
Ótimo! Não pensei nisso, mas gostei muito!
Postar um comentário