Quando li pela primeira vez essa notícia, me lembrei de um episódio da série Eu, a Patroa e as Crianças, em que Júnior tem uma ideia bastante parecida com essa, que vou mostrar:
O escritor ja
ponês Koji Suzuki teve uma ideia bastante incomum. Quem quiser adquirir sua nova história de terror pode passar no supermercado e comprar um rolo de papel higiênico da companhia Hayashi Paper. Os nove capítulos de Drop, se passam em um banheiro público, e podem ser lidos em poucos minutos, já que a história ocupa apenas 90 cm de papel. Bem, se você sentir aquele aperto e for ao banheiro, enquanto a coisa toda não sai, pode se entreter com a criação aterrorizante do escritor.

Apesar de ser mirabolante, é bastante sugestivo se levarmos em consideração o cenário da trama. As pessoas poderão ler e se sentir dentro da história...
Suzuki é famoso no Japão pela autoria do conto que deu origem ao filme O Chamado. No entanto, segundo a agência AP, associar banheiros ao terror não é novidade no país - entre as crianças é corrente o medo de que uma mão peluda possa sair do vaso para puxá-las para baixo. E aqui no Brasil essas coisas não faltam!

Cada rolo do "papel literário" será vendido por cerca de R$ 4,50.
No caso do Júnior, eram histórias em quadrinhos.
Extraído de: G1 Pop & Arte.
3 comentários:
Uma idéia bem excêntrica! Ótima para quem gosta de ler no banheiro!
Por falar em fatos bizarros fiz um post sobre curiosidades absurdas lá no Anexo Secreto... Dá uma passada lá Amaral!
Valeu!
Eu acabei de ler, J. Bastante interessante mesmo! Pena que não consegui comentar lá...
Oi de novo Amaral,
Eu não sabia que os leitores do Anexo Secreto estavam tendo dificuldades pra comentar... Fiz uma mudança na posição do formulário de comentários pra tentar reverter a situação. Vc poderia tentar comentar lá novamente e caso não desse certo me avisar aqui no seu portal?
Peço-lhe esse favor! Desde já agradeço a atenção!
Postar um comentário