
Da Reuters
Hollywood continua insistindo em adaptar videogames para o cinema. A mais nova tentativa atende pelo nome de "Max Payne" e chega às telas de São Paulo e Rio neste feriado de quinta-feira (20) e no restante do país na sexta.

Cena de ''Max Payne'', que está em cartaz na Mostra de Cinema de SP (Foto: Divulgação)
Max Payne é interpretado por Mark Whalberg que, depois de sua merecida indicação ao Oscar por "Os infiltrados", ainda não atuou em outro filme tão marcante. Ele é o policial atormentado cuja mulher e filhos foram friamente assassinados. A sua trajetória consiste em descobrir os culpados.
"Max Payne" não se contenta em ser um suposto policial, procurando combinar religião e ficção científica. A morte da família de Payne tem a ver com pessoas com asas tatuadas em seus pulsos e viciadas num líquido alucinógeno azul fabricado por uma corporação farmacêutica. Tudo isso serve de pretexto para pancadaria, tiroteios e frases do tipo: "Eu não acredito no paraíso, eu acredito na morte".
Em sua jornada, Payne conta com o auxílio de uma mercenária russa chamada Mona Sax (Mila Kunis), cuja irmã (vivida pela atual Bond girl Olga Kurylenko) também era viciada no líquido azul, tinha uma tatuagem no pulso e foi assassinada depois de um encontro com o protagonista.
O diretor John Moore (do remake de "A profecia") não está interessado em apenas mostrar Max Payne atirando para todos os lados e o sangue jorrando. De alguma forma, ele quer colocar seu filme na tradição noir. O roteiro assinado por Beau Thorne envereda por temas próprios de um filme sério - como mortalidade, guerra contra o terror e religião. Mas falta personalidade para atingir um resultado melhor.
Programe
-se! Mais filmes entram em cartaz este final-de-semana! Confira: FELIZ NATAL: Caio tem quarenta anos e um ferro-velho no interior. As vésperas do natal ele pega sua mochila e volta pra capital pra rever seus parentes.

PINDORAMA - A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS 7 ANÕES: O documentário retrata a vida de sete anões irmãos que formam o circo Pindorama, uma trupe que circula pelo sertão nordestino.
A PRINCESA DE NEBRASKA: Centrado na figura da jovem chinesa Sasha, o filme investiga a inquietação juvenil numa era em que a tecnologia comanda o cotidiano e o ritmo dos relacionamentos. Sasha engravidou do ex-namorado que deixou na China e viaja até São Francisco com a idéia de realizar um aborto.
MIL ANOS DE ORAÇÕES: Um pai vai da China para os EUA cuidar da filha que acaba de se divorciar, mas encontra dificuldades de adaptação. VINGANÇA: Uma garota é violentada e seu noivo busca o autor do crime para se vingar. No meio da perseguição se envolve com uma outra jovem, a irmã do estuprador. A DUQUESA: Crônica da vida da Duquesa de Devonshire e da vida da aristocracia inglesa no século XVIII. A MULHER DO MEU AMIGO: O advogado Thales entra em crise existencial e decide parar de trabalhar. Ele se apaixona por Pâmela, a mulher de seu melhor amigo Rui, sem saber que o amigo mantém há anos um caso com Renata, sua própria mulher. OS ESTRANHOS: Casal em busca de descanso em casa de veraneio isolada começa a ser atacado por bando de desconhecidos mescarados. SCAR 3D - A MARCA DO MAL: Joan Burrows escapou de um cruel assassino que retalhava suas vítimas quando era jovem. De volta a sua cidade, crimes voltam a acontecer, aterrorizando Joan e os moradores. Fontes: www.g1.globo.com / www.cinema.uol.brViram? Agora não tem desculpa para não sair no final-de-semana.
2 comentários:
olá, pessoal.
1. Vocês gostaram da nova coluna do PORTAL DO ENTRETENIMENTO?
Enviem sugestões e críticas à coluna para vermos o que podemos fazer para melhorá-la.
Daqui a pouco teremos a estréia da "ENTREVISTA IMPREVISTA" e "TELE-SÉRIES". A propósito: de qual série da TV vocês querem que eu fale?
Amaral, acho muito bom falarmos de cinema em nossos blogs, mas creio que o público deles não curte muito o assunto, já que geralmente são os que rendem menos comentários.
Mesmo assim eu não desisto, e você deve fazer o mesmo. Tem gente que gosta, apesar de não comentar...
Postar um comentário